terça-feira, 6 de maio de 2014

A Cor da Poesia

                                                         Pintura interpretativa do poema, do pintor Adiasmachado
TELA DA VIDA 

Lancei meus sentimentos numa tela
E pus-me a pincelar na noite escura
Olhei e então notei ser tão singela
A tela desta minha vida obscura

Pintei naquela tela uma aguarela
Co'as cores que ditava o coração
Senti-me aprisionado numa cela
De amor, de fantasia e de ilusão

E quando já no fim olhei meu quadro
Fiquei olhando um lado, o outro lado,
A minha estrada em cores ressarcida

Nos traços dessa tela eu descobri
As sensações estranhas que vivi
Nas ternas pinceladas desta vida.


Pintura de Bárbara Santos

A Cor da Poesia
 
O Músico, o Poeta e o Pintor
Juntaram- se ao luar no vale do Vez
Para levar o tom, o verbo, a cor
Ao cantos mais sagrados que Deus fez
 
E cheios de vontade, com labor,
Uniram seus talentos e a três
Cantaram a alegria, a paz, o amor
Que ousaram espalhar de lés a lés
 
Perfeita a simbiose ali gerada:
Poetas e pintores de mão dada
Criando imagens cheias de harmonia
 
E a alma do poeta, apaixonada,
Permaneceu por toda a madrugada
A transformar a cor em poesia

José Sepúlveda

Sem comentários: